O ESTÁGIO COMO PALCO DE APRENDIZAGEM: um relato de experiência

Autores

Resumo

Apresenta resultado de experiências vividas no estágio do ensino fundamental, na Escola de Tempo Integral Olga Benário. Objetivo de compreender a fundo a docência dentro da escola, integrando teoria a prática no dia a dia. Levando em consideração a perspectiva crítica, observação e reflexão no contexto escolar.

 

PALAVRAS-CHAVE: Estágio. Educação. Experiência.

 

 

ABSTRACT

It is the result of experiences in the elementary school stage, at the Olga Benário School of Full Time. Objective to fully understand teaching within the school, integrating theory and practice into everyday life. Taking into account the critical perspective, observation and reflection in the school context.

 

KEYWORDS: Internship. Education. Experience.

 

 

RESUMEN

Es el resultado de experiencias en la etapa de escuela primaria, en la Escuela de Tiempo Completo Olga Benário. Objetivo para comprender completamente la enseñanza dentro de la escuela, integrando la teoría en la práctica diaria. Teniendo en cuenta la perspectiva crítica, observación y reflexión en el contexto escolar.

 

PALABRAS CLAVE: Pasantía. Educación | Experiencia.

Biografia do Autor

Kamila Costa Lopes, Universidade Federal do Tocantins

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Federal do Tocantins. E-mail: Kamilalopes887@gmail.com.

Francisco Gilson Rebouças Porto Junior, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Francisco Gilson Rebouças Pôrto Júnior é doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre em Educação pela Faculdade de Educação (UnB) e graduado em Comunicação Social/Jornalismo (ULBRA) e Pedagogia (UnB). Atualmente é líder do Núcleo de Pesquisa e Extensão e Grupo Lattes Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE-UFT). É professor na Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT). Coordena pesquisas em ensino de jornalismo digital e preservação da Memória. Pesquisa sobre formação, ensino e processos educativos no Brasil, na União Europeia, CPLP/PALOPS e BRICS. E-mail: gilsonporto@uft.edu.br. 

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Publicado

2019-05-01

Como Citar

Lopes, K. C., & Porto Junior, F. G. R. (2019). O ESTÁGIO COMO PALCO DE APRENDIZAGEM: um relato de experiência. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 2(2), 131–142. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/capimdourado/article/view/8339

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