DANÇA COMO POSSIBILIDADE TERAPÊUTICA PARA UNIVERSITÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.20873/POSSTERAPalavras-chave:
Dançaterapia, acadêmicos, extensão, AmazôniaResumo
Práticas corporais são amplamente reconhecidas por promoverem saúde e bem-estar. A dança, presente em diferentes culturas e épocas, tem ganhado destaque como ferramenta terapêutica, com resultados positivos. Este relato de experiência tem como objetivo apresentar a influência imediata das sessões de dança terapia nos níveis de bem-estar dos estudantes universitários da cidade de Santarém - PA. O projeto piloto extensionista ocorreu na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), campus Tapajós, coordenado pelos estudantes de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ). Ocorreram 11 sessões, realizadas entre 9 de julho e 13 de agosto de 2024, com encontros de 60 minutos, duas vezes por semana, envolvendo aquecimento, alongamento, coreografias e relaxamento. Os resultados indicaram uma melhora significativa na qualidade de vida e bem-estar dos participantes, que relataram alívio diante das pressões da vida acadêmica.
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