REFLEXÕES SOBRE O MESS NA FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/MESS

Palavras-chave:

Serviço Social, Movimento Estudantil de Serviço Social, Dimensão Político-Organizativa, Formação Profissional

Resumo

O texto é fruto da elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) construído no formato de memorial formativo, e tem como objetivo refletir sobre a importância do Movimento Estudantil de Serviço Social (MESS) na formação a partir da trajetória do autor. A metodologia tem por base o relato de experiência do processo de amadurecimento pessoal e profissional em diferentes espaços de representatividade dentro da dimensão político-organizativa da profissão. Assim, a história do MESS nos dá uma base para investigações científicas significativas que podem enriquecer a discussão e o acúmulo de experiências contribuiu para o crescimento pessoal e profissional comprometido com o Projeto Ético-Político (PEP) do Serviço Social.

Biografia do Autor

Wellington Monteiro Ferreira, Universidade Federal do Pará

Assistente Social, formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Residente em Atenção Básica pela Escola de Governo Fiocruz Brasília. Educador do AgPopSUSJuventudesDF. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa Saúde, Sociedade e Política Social (GEPSaúde/UnB) e do Programa Universidade Popular em Direitos Humanos (PUPDH/UFPA).

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Publicado

2025-01-17

Como Citar

MONTEIRO FERREIRA, W. (2025). REFLEXÕES SOBRE O MESS NA FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 7(3), 499–517. https://doi.org/10.20873/MESS