ESTUDO DE CASO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA NA DISCIPLINA RESIDÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/RESPOL

Palavras-chave:

Casos de estudo, Residência de Políticas Públicas, Proposta Metodológica

Resumo

Este artigo apresenta uma proposta metodológica para a disciplina de Residência de Políticas Públicas do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), utilizando a metodologia de Caso de Estudo. A integração do Ciclo de Políticas Públicas como elemento central proporciona uma visão abrangente dos processos de formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas. A metodologia inclui componentes como aprendizado baseado em competências, rotação em diversas áreas, supervisão e mentoria, treinamento prático, e uso de tecnologias educacionais. A aplicação prática e a revisão de estudos anteriores enriquecem a formação dos alunos, preparando-os para enfrentar desafios reais com soluções baseadas em evidências.

Biografia do Autor

Waldecy Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins – UFT

Economista.  Doutor em Sociologia (UnB). Pós Doutor em Economia (UnB).  Professor do Programa de Pós Graduação Profissional em Gestão de Políticas Públicas da UFT.

Referências

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Publicado

2024-08-30

Como Citar

Rodrigues, W. (2024). ESTUDO DE CASO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA NA DISCIPLINA RESIDÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 7(2), 30–43. https://doi.org/10.20873/RESPOL

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