CAREAGE: VIVÊNCIAS EXTENSIONISTAS DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.20873/CAREAGEPalavras-chave:
Pós-Graduação, Gerontologia, Extensão Universitária, Envelhecimento SaudávelResumo
O artigo visa relatar a vivência de estudantes da pós-graduação em Gerontologia na prática de atividades extensionistas. As experiências foram adquiridas a partir do Programa de Extensão CareAge, cujas ações eram direcionadas às pessoas idosas, famílias e profissionais de saúde. Participar dessas atividades permitiu aos estudantes refletir sobre o cuidado na velhice, desconstruir estereótipos e aprimorar as práticas dos profissionais de saúde. Os relatos dos estudantes destacam a importância da interação entre universidade e comunidade, criando um espaço valioso tanto para a prática e o aprendizado profissional quanto para a transformação social.
Referências
DE SOUSA SANTOS, João Henrique; ROCHA, Bianca Ferreira; PASSAGLIO, Kátia Tomagnini. Extensão universitária e formação no ensino superior. Revista Brasileira de Extensão Universitária, v. 7, n. 1, p. 23-28, 2016.
NERI, Anita Liberalesso; BORIM, Flávia Silva Arbex; MOURÂO, Lucia de Figueiredo. O Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da Faculdade de CiênciasMédicas, da Universidade Estadual de Campinas (1997-2021). Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento, Porto Alegre, v. 28, 2023. doi: 10.22456/2316-2171.132857.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Capim Dourado: Diálogos em Extensão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.