A CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA:

ressignificando e conectando saberes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/16773

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar os dados do projeto de extensão ‘Café científico: vamos falar de ciência?’ realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT) – Campus Arraias. O projeto teve como propósito oferecer aos participantes mecanismos de compreensão de iniciação à metodologia da pesquisa, no sentido de beneficiar os processos de estudos e pesquisas durante a graduação e a formação de novos pesquisadores por parte dos professores nas escolas e universidades, principalmente no contexto de pandemia da covid-19. Cada ação possibilitou a troca de conhecimento e formação de saberes, como também a formação de redes de pesquisadores e de iniciação científica. O processo de transpor os diálogos vivenciados pelo grupo para o canal do Youtube ampliou o interesse deste por novas reflexões em torno das questões sobre ciência, tecnologia e metodologia científica. 

PALAVRAS-CHAVE: Extensão Universitária. Covid-19. Conhecimento Científico. Metodologia da Pesquisa. 

Biografia do Autor

Leiliane , Universidade Federal do Tocantins

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Catalão. Especialista em Educação do Campo: saberes e práticas pela Universidade Federal do Tocantins. Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Tocantins.

Roberta Gama , Universidade Federal do Tocantins

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia. Especialista em Psicopedagogia pela Faculdades Santo Agostinho. Graduação em Serviço pela Faculdades Santo Agostinho.

Eliana Fonseca , Universidade Federal do Tocantins

Mestre em Educação pela Universidade de Uberaba. Graduação em Estudos Sociais pela Universidade Federal de Uberlândia.

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Publicado

2024-05-03

Como Citar

Soares, S. S., MOURA ARAUJO, L. M., Gama Brito, R., & Gonçalves da Silva Fonseca, E. (2024). A CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: : ressignificando e conectando saberes. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 6(3), 43–62. https://doi.org/10.20873/16773