A CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA:
ressignificando e conectando saberes
DOI:
https://doi.org/10.20873/16773Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar os dados do projeto de extensão ‘Café científico: vamos falar de ciência?’ realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT) – Campus Arraias. O projeto teve como propósito oferecer aos participantes mecanismos de compreensão de iniciação à metodologia da pesquisa, no sentido de beneficiar os processos de estudos e pesquisas durante a graduação e a formação de novos pesquisadores por parte dos professores nas escolas e universidades, principalmente no contexto de pandemia da covid-19. Cada ação possibilitou a troca de conhecimento e formação de saberes, como também a formação de redes de pesquisadores e de iniciação científica. O processo de transpor os diálogos vivenciados pelo grupo para o canal do Youtube ampliou o interesse deste por novas reflexões em torno das questões sobre ciência, tecnologia e metodologia científica.
PALAVRAS-CHAVE: Extensão Universitária. Covid-19. Conhecimento Científico. Metodologia da Pesquisa.
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