ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E COVID 19 – INTERSECÇÕES DE GÊNERO, RAÇA E CLASSE SOCIAL ENTRE DISCENTES DO SERVIÇO SOCIAL – UFMT

Autores

  • Leana Freitas Universidade Federal de Mato Grosso https://orcid.org/0000-0001-9477-6560
  • Imar Domingos Queiróz Universidade Federal de Mato Grosso
  • Erivã Garcia Velasco Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.20873.ensinoremoto

Resumo

Esse texto apresenta perfil discente do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso que no ano de 2020 participou, por meio de TICS, do Programa “Estratégias e ações de extensão para o curso de graduação em Serviço Social no contexto da pandemia da Covid-19”. As análises derivadas indicaram a presença quase que total de mulheres, evidenciando, ademais, intersecções de gênero, raça e classe social, o que enseja o necessário reconhecimento dessas especificidades e a proposição de projetos acadêmicos e profissionais que as levem em conta, sob pena de reiterar sobreposição de exclusões históricas.

Biografia do Autor

Leana Freitas, Universidade Federal de Mato Grosso

Bolsista Produtividade em Pesquisa Nível 2 do CNPq. Professora Associada IV do Departamento de
Serviço Social  e do Programa de Pós-Graduação em Política Social (Docente Permanente)  - Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Grupo de Pesquisa Política Social, Direitos Sociais e Serviço Social

Imar Domingos Queiróz, Universidade Federal de Mato Grosso

Professora Associada da Universidade Federal de Mato Grosso, Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Política Social do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS/UFMT)

Erivã Garcia Velasco, Universidade Federal de Mato Grosso

Profª do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-graduação em Política Social da Universidade Federal de Mato Grosso.

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Publicado

2023-09-20

Como Citar

Freitas, L., Domingos Queiróz, I., & Garcia Velasco, E. (2023). ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E COVID 19 – INTERSECÇÕES DE GÊNERO, RAÇA E CLASSE SOCIAL ENTRE DISCENTES DO SERVIÇO SOCIAL – UFMT. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 6(1), 109–126. https://doi.org/10.20873.ensinoremoto