POSSIBILIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO EXTENSIONISTA: AULAS EXPERIMENTAIS DE QUÍMICA EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.20873/CURRICULARIZAÇÃOEMQUÍMICAPalavras-chave:
Formação de Professores, Ensino de Química, Extensão UniversitáriaResumo
Nosso objetivo neste artigo é socializar uma experiência de curricularização da extensão que foi adaptada para ser desenvolvida de forma remota. Assim, analisamos as ações do projeto de extensão “Aprendendo Química na Unifesp” por meio da divulgação dos materiais produzidos e das falas de estudantes de educação básica participantes. Os resultados evidenciam a produção de vídeos de experimentos, podcasts e encontros coletivos para aplicação de experimentos com alunos de educação básica. Acreditamos que as contribuições do projeto de extensão estão relacionadas à formação dos licenciandos das unidades de Práticas Pedagógicas de Química I e II que tiveram que adaptar sua prática pedagógica para o contexto pandêmico e, também, aos alunos de educação básica que, isolados de sua casa, tiveram oportunidade de participar de atividades coletivas de experimentação.
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