A ENFERMAGEM COMO AGENTE SOCIAL: A IMPORT NCIA DA PERCEPÇÃO DAS VULNERABILIDADES, UMA VIVÊNCIA NO ESTÁGIO DE INTERNATO RURAL E ATENÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.20873.enfermagemPalavras-chave:
Enfermagem, Pessoas em Situação de Rua, Atenção Primária à Saúde, Populações Vulneráveis, Educação em SaúdeResumo
É preconizado que a graduação seja um momento que proporcione ao enfermeiro em formação, subsídio teórico-prático que venha a contemplar as necessidades apontadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais. O Estágio Supervisionado (Internato Rural e Atenção Básica) vem a ser um espaço a favorecer esse aprendizado, visando um perfil de qualidade do egresso da Graduação de Enfermagem.
Referências
BRASIL, Ministério da Educação. Resolução CNE/CES Nº 3, de 7 de novembro de 2001, Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Enfermagem. Conselho Nacional de Educação. Brasília, DF, 2001.
______, Ministério da Educação. Parecer CNE/CES nº: 33/2007. Diretrizes Curriculares Nacionais da Graduação de Enfermagem. Conselho Nacional de Educação. Brasília, DF, 2007.
______, Ministério da Educação. Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) N°. 20/2009, dispõe sobre o Projeto Pedagógico do Curso de Enfermagem, Campus de Palmas. Conselho Nacional de Educação. Brasília, DF, 2009.
______, Ministério da Saúde. Política Nacional de Atenção Básica. Brasília, DF, 2017.
LONDERO, M. F. P.; CECCIM, R. B.; BILIBIO, L. F. S. Consultório de/na rua: desafio para um cuidado em verso na saúde. Interface. 200?.
ROSA, A. S.; SANTANA, C. L. A. Consultório na Rua como boa prática em Saúde Coletiva. Rev Bras Enferm [Internet], v. 71, n. (supl1), p. 501-2. 2018
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Capim Dourado: Diálogos em Extensão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.