O ENSINO REMOTO NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft-v5n2/15239Palavras-chave:
Ensino remoto, TDICs, Programa de Residência PedagógicaResumo
Neste artigo, apresentamos um relato de práticas docentes vivenciadas no contexto da pandemia de Covid-19, a partir da utilização de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), no Programa de Residência Pedagógica. O nosso objetivo é descrever o aprendizado mútuo das preceptoras e dos residentes quanto ao uso das TDICs, naquele momento pandêmico (2020-2021), talvez único, de interação totalmente online nas fases de planejamento de aulas, elaboração de atividades e recursos didáticos e de regência de aulas no formato de ensino remoto. Para fundamentar teoricamente a nossa reflexão acerca da utilização das TDICs e o emprego de estratégias de ensino telepresencial, recorremos à literatura pertinente a temática a qual empreendemos a discussão, a citar: Camargo e Daros (2021), Kenski (2003) e Solomon e Verrilli (2021), dentre outros.
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