APLICAÇÃO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (PBL) INVERTIDA E ENSINO SOB MEDIDA DA TERMODIN MICA COM FOCO NA PERCEPÇÃO NO COTIDIANO
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft-v5n2/15235Resumo
Este trabalho apresenta os resultados de um projeto de intervenção realizado durante a Residência Pedagógica do curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal do Tocantins. Foi utilizado como metodologia o Ensino sob Medida - Aprendizagem Baseada em Problemas Invertida - para ensinar Termodinâmica. Este projeto foi aplicado em uma escola da rede pública de ensino do estado do Tocantins na 2º série do Ensino Médio. Como resultado principal, foi observado a dificuldade dos alunos em relacionar a Física ensinada em sala de aula (conceitos) com a prática do cotidiano (dia a dia). Além de mostrar, com o conteúdo trabalhado em aula, que o uso do método adotado foi capaz de demonstrar a importância do avanço científico para a melhoria da vida humana.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Capim Dourado: Diálogos em Extensão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.