APLICAÇÃO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (PBL) INVERTIDA E ENSINO SOB MEDIDA DA TERMODIN MICA COM FOCO NA PERCEPÇÃO NO COTIDIANO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft-v5n2/15235

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de um projeto de intervenção realizado durante a Residência Pedagógica do curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal do Tocantins. Foi utilizado como metodologia o Ensino sob Medida - Aprendizagem Baseada em Problemas Invertida - para ensinar Termodinâmica. Este projeto foi aplicado em uma escola da rede pública de ensino do estado do Tocantins na 2º série do Ensino Médio. Como resultado principal, foi observado a dificuldade dos alunos em relacionar a Física ensinada em sala de aula (conceitos) com a prática do cotidiano (dia a dia). Além de mostrar, com o conteúdo trabalhado em aula, que o uso do método adotado foi capaz de demonstrar a importância do avanço científico para a melhoria da vida humana.

Downloads

Publicado

2023-02-02

Como Citar

Gonçalves Barreto Troncão, P., Cupertino Gomes, T., Maciel Sales, R., dos Santos Oliveira, A., Silva Gonçalez, E., & Cruz de Sousa, A. (2023). APLICAÇÃO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (PBL) INVERTIDA E ENSINO SOB MEDIDA DA TERMODIN MICA COM FOCO NA PERCEPÇÃO NO COTIDIANO. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 5(2), 72–80. https://doi.org/10.20873/uft-v5n2/15235

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)