STORYTELLING NO ENSINO DE CINEMÁTICA: PROJETO DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft-v5n2/15234

Resumo

Assim como tem ocorrido em outras áreas do conhecimento, muitos professores de Física vêm, nos últimos anos, incorporando a sua rotina escolar novas metodologias de ensino-aprendizagem. Essa inserção surge com o propósito de facilitar o conhecimento e a assimilação de conceitos e princípios físicos. Neste sentido, este projeto de intervenção buscou aplicar a metodologia Storytelling no ensino de cinemática para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Storytelling é uma técnica de criar narrativas para transmitir ou ensinar uma mensagem ao público-alvo, utilizando elementos como personagem, ambiente, conflitos a fim de agregar no conhecimento despertando o pensamento crítico e interesse em determinado estudo. O objetivo deste trabalho é compartilhar uma experiência didática, apresentando o processo de produção e aplicação de intervenção inovadora ao ensino de Cinemática para alunos da EJA. Os resultados revelam a satisfação dos participantes com o formato geral da aula e a contribuição do conteúdo para reduzir as dificuldades de aprendizagem antes encontradas.

Downloads

Publicado

2023-02-02

Como Citar

Gonçalves Barreto Troncão, P., Silva Pinheiro, I., Borges da Silva, L., Henrique de Sousa, V., & de Araújo da Cruz, J. (2023). STORYTELLING NO ENSINO DE CINEMÁTICA: PROJETO DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 5(2), 64–71. https://doi.org/10.20873/uft-v5n2/15234

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)