O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA GEOGRAFIA: VIVÊNCIAS NO COLÉGIO ESTADUAL RUI BARBOSA/ARAGUAÍNA-TO
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft-v5n2/15230Resumo
O presente trabalho tem o intuito de partilhar experiências formativas vivenciadas através do Programa Institucional de Residência Pedagógica (2020-2022) no Núcleo do curso de Geografia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realizado no Colégio Estadual Rui Barbosa, localizado na cidade de Araguaína-TO. As vivências durante o programa trouxeram uma outra visão de educação, e tudo isso foi possível, mesmo não estando na escola de forma presencial. A professora preceptora da escola, a coordenadora do Núcleo e os residentes, juntos pudemos criar maneiras de conduzir o ensino de forma remota e auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. Logo, ressaltamos que essa experiência trouxe aquisições de novas habilidades para partilha de conhecimento, realizados por meio de debates, produções de roteiros e, sobretudo, a regência no Ensino Médio, realizada de forma totalmente online.
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