FABBRINQUE: UM JOGO DE TABULEIRO COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE GEOCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft-v5n2/15225Palavras-chave:
Jogos, Ensino de Ciências, Construtivismo, PaleontologiaResumo
A geociência é uma área de estudos interdisciplinar preocupada em compreender a relação entre os diferentes componentes da Terra e a evolução dos seres vivos. As disciplinas das ciências devem desenvolver o senso crítico e a curiosidade dos alunos. Desse modo, a utilização de jogos lúdicos são formas educativas capazes de produzir bem-estar e prazer, desenvolvendo diferentes habilidades. Nós apresentamos um jogo pedagógico - “Fabbrinque” - como proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geociências no Ensino Fundamental. Trata-se de um jogo de tabuleiro e cartas que favorece a interação, a criatividade e a aplicação em diferentes contextos educacionais, além de ser capaz de transformar assuntos complexos em aprendizagens mais significativas e duradouras
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