ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA INOVAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NAS MONITORIAS ACADÊMICAS DO CICLO BÁSICO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFT
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft-v5n1/ID14180Resumo
As disciplinas do conteúdo matemático do Ciclo Básico do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Tocantins (UFT) são fundamentais para o desenvolvimento do profissional a ser formado. Apesar da relevância, algumas dessas disciplinas estão entre aquelas que apresentam, estatisticamente, maior dificuldade de aprendizado.Neste sentido, este PIP teve como proposta a manutenção do auxílio de monitores à algumas disciplinas do conhecimento matemático e a criação de conteúdo para o perfil @matematicanaeletrica, no Instagram. O processo ensino-aprendizagem foi incrementado por meio de conteúdos que abordaram: recursos matemáticos aplicados à prática profissional; mapas mentais das disciplinas monitoradas; assuntos da matemática e elétrica, e lives com egressos do curso.