ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA INOVAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NAS MONITORIAS ACADÊMICAS DO CICLO BÁSICO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFT

Autores

  • Stefani Carolline Leal de Freitas UFT https://orcid.org/0000-0002-2641-8283
  • Marilene Mantovani Universidade Federal do Tocantins https://orcid.org/0000-0003-1112-7878
  • Regiani Barbazelli Universidade Federal do Tocantins
  • Paulo Vitoriano Pereira Universidade Federal do Tocantins
  • Danilo Nascimento Universidade Federal do Tocantins
  • Felipe Santos Universidade Federal do Tocantins
  • Larissa Maria Silva Universidade Federal do Tocantins https://orcid.org/0000-0001-9691-8809
  • Paulo Ricardo Silva Universidade Federal do Tocantins https://orcid.org/0000-0002-4558-1027
  • Victor Alexandre Souza Universidade Federal do Tocantins
  • Vinícius Barros Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft-v5n1/ID14180

Resumo

As disciplinas do conteúdo matemático do Ciclo Básico do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Tocantins (UFT) são fundamentais para o desenvolvimento do profissional a ser formado. Apesar da relevância, algumas dessas disciplinas estão entre aquelas que apresentam, estatisticamente, maior dificuldade de aprendizado.Neste sentido, este PIP teve como proposta a manutenção do auxílio de monitores à algumas disciplinas do conhecimento matemático e a criação de conteúdo para o perfil @matematicanaeletrica, no Instagram. O processo ensino-aprendizagem foi incrementado por meio de conteúdos que abordaram: recursos matemáticos aplicados à prática profissional; mapas mentais das disciplinas monitoradas; assuntos da matemática e elétrica, e lives com egressos do curso.

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Publicado

2022-05-09

Como Citar

Leal de Freitas, S. C., Mantovani, M. ., Barbazelli, R., Pereira, P. V., Nascimento, D., Santos, F., … Barros, V. (2022). ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA INOVAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NAS MONITORIAS ACADÊMICAS DO CICLO BÁSICO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFT . Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 5(1), 349–364. https://doi.org/10.20873/uft-v5n1/ID14180