TECNOLOGIAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL NO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft-v5n1/ID14262Palavras-chave:
Pandemia pelo SARS-CoV-2. Ensino Remoto. Ferramentas digitaisResumo
Com o advento da pandemia ocasionada pelo vírus SARS-CoV-2 houve a necessidade de mudança do formato de ensino presencial para o remoto. Este Processo de Inovação Institucional Pedagógico (PIIP - Medicina) teve como objetivo minimizar os desafios dos docentes e discentes na adaptação a esse novo formato de ensino. Esse trabalho foi executado a partir de um processo seletivo de projeto e de equipe, consequentemente a implementação de um plano de execução baseado nas necessidades do público alvo. Através desse trabalho foi possível identificar as fragilidades sobre o tema dos docentes e discentes da instituição e promover ações que potencializasse o uso de ferramentas digitais no ensino remoto.
Referências
FILATRO, ANDREA. Como Preparar Conteúdo para EAD. Ed. Saraiva, 2018.
MIRANDA, Kacia Kyssy Câmara de Oliveira et al. Aulas Remotas em Tempo de Pandemia: Desafios e Percepções de Professores e Alunos. VII Congresso Nacional de Educação.2020. Disponível em: < https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2020/TRABALHO_EV140_MD1 _SA_ID5382_03092020142029.pdf>. Acesso em: 29 de março de 2021.
OLIVEIRA, Camila Victória Sousa et al. Ensino Remoto e a Pandemia de COVID19: Os Desafios Da Aplicação de Aulas Práticas. VII Congresso Nacional de Educação.2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2020/TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID5382_03092020142029.pdf>. Acesso em: 29 de março de 2021.