TECNOLOGIAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL NO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft-v5n1/ID14262

Palavras-chave:

Pandemia pelo SARS-CoV-2. Ensino Remoto. Ferramentas digitais

Resumo

Com o advento da pandemia ocasionada pelo vírus SARS-CoV-2 houve a necessidade de mudança do formato de ensino presencial para o remoto. Este Processo de Inovação Institucional Pedagógico (PIIP - Medicina) teve como objetivo minimizar os desafios dos docentes e discentes na adaptação a esse novo formato de ensino. Esse trabalho foi executado a partir de um processo seletivo de projeto e de equipe, consequentemente a implementação de um plano de execução baseado nas necessidades do público alvo. Através desse trabalho foi possível identificar as fragilidades sobre o tema dos docentes e discentes da instituição e promover ações que potencializasse o uso de ferramentas digitais no ensino remoto.

Biografia do Autor

Carina da Silva Rocha, UFT

Graduanda do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins; Monitora do PIIP Medicina

Fernanda Oliveira Brito dos Reis, UFT

Graduanda do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins, Monitora do PIIP Medicina.

Germana Gabriélle Assis Santos, UFT

Graduanda do curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins; Monitora do PIIP Medicina

Juliana Gonçalves da Silva, UFT

Graduanda do curso de Nutrição na Universidade Federal do Tocantins; Monitora do PIIP Medicina

Cláudio Cordeiro Araújo, UFT

Mestrando da Universidade Federal do Tocantins; Tutor do PIIP Medicina

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. PORTARIA Nº 343, DE 17 DE MARÇO DE 2020. Disponível em: <https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-343-de-17-de-marco-de-2020-248564376>. Acesso em: 29 de março de 2021.
FILATRO, ANDREA. Como Preparar Conteúdo para EAD. Ed. Saraiva, 2018.
MIRANDA, Kacia Kyssy Câmara de Oliveira et al. Aulas Remotas em Tempo de Pandemia: Desafios e Percepções de Professores e Alunos. VII Congresso Nacional de Educação.2020. Disponível em: < https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2020/TRABALHO_EV140_MD1 _SA_ID5382_03092020142029.pdf>. Acesso em: 29 de março de 2021.
OLIVEIRA, Camila Victória Sousa et al. Ensino Remoto e a Pandemia de COVID19: Os Desafios Da Aplicação de Aulas Práticas. VII Congresso Nacional de Educação.2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2020/TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID5382_03092020142029.pdf>. Acesso em: 29 de março de 2021.

Downloads

Publicado

2022-04-25

Como Citar

de Jesus Pantoja Filgueira, M. ., da Silva Rocha, C., Oliveira Brito dos Reis, F., Assis Santos, G. G., Gonçalves da Silva, J., & Cordeiro Araújo, C. . (2022). TECNOLOGIAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL NO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 5(1), 268–278. https://doi.org/10.20873/uft-v5n1/ID14262