PRÁTICAS DE INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS

Autores

  • Aline de Oliveira Nasche Universidade Federal do Tocantins (UFT) https://orcid.org/0000-0001-6847-2651
  • Fernando Jorge Fonseca Neves
  • Gisele Barbosa de Paiva Universidade Federal do Tocantins (UFT) https://orcid.org/0000-0003-4657-087X
  • Leonardo Augusto Carneiro Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Ana Luiza Cde Campos Ribeiro Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Jessica Oliveira Marques Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Juliana de Oliveira Pontes Universidade Federal do Tocantins (UFT) https://orcid.org/0000-0003-2013-0139
  • Larissa Cristina Silva Lima Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Nathalia Pereira da Silva Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Vanessa Lopes Queroiz Lima Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Vinícius Lopes Soares Universidade Federal do Tocantins (UFT)

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft-v5n1/%20ID14185

Resumo

A aderência ao PIIP da UFT através de PIP próprio foi motivado por uma dificuldade do processo de ensino: uma pretensa contradição entre a teorização e a prática do economista. O PIP do Curso aparece como ferramenta de aproximação destas dimensões, importante à motivação dos alunos. Estrutura-se em três ambientes: um para oferta de grupos de estudos, mini-cursos, oficinas, seminários, palestras, etc., outro para ofertas de monitoria aos estudantes; e um terceiro, para convívio entre estudantes por meio de projetos recreativos e culturais. Os espaços para ações no âmbito destas atividades foram estruturados neste exercício, e importantes ações foram ofertadas. Mas o projeto, pela novidade que representa, precisa ainda de importantes aprimoramentos.

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Publicado

2022-04-25

Como Citar

de Oliveira Nasche, A., Fonseca Neves, F. J., Barbosa de Paiva, G., Augusto Carneiro, L. ., Cde Campos Ribeiro , A. L. ., Jessica Oliveira Marques, … Lopes Soares, V. . (2022). PRÁTICAS DE INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 5(1), 131–143. https://doi.org/10.20873/uft-v5n1/ ID14185