ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft-v5n1/ID14177Palavras-chave:
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA, MONITORIA, CAPACITAÇÃO, REDES SOCIAIS, AVAResumo
Resumo: A partir da constatação de que os elementos vida, conhecimento e cultura vem sofrendo marcantes alterações cabendo ao elemento “escola” buscar uma ressignificação de seus currículos, sob pena de não mais se comunicar eficientemente com a sociedade. O professor que se reconhece como o protagonista de sua prática e utiliza as tecnologias educacionais de modo crítico e criativo, coloca-se em sintonia com as linguagens e símbolos que fazem parte deste novo mundo do aluno, além de conferir a este maior autonomia e reponsabilidade sob seu processo de aprendizagem. O objetivo geral deste projeto foi de estruturar um conjunto de ações que despertassem e capacitassem professores e alunos a atuarem mediados por tecnologias educacionais de modo crítico e criativo, colocando-os em sintonia com as linguagens e símbolos que fazem parte deste novo mundo digital e interconectado.