AVALIAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA OLIMPÍADA TOCANTINENSE DE QUÍMICA: UM ESTUDO DE CASO DO PROGRAMA OLÍMPIADAS NACIONAIS DE QUÍMICA

Autores

  • Lívia Fernandes da Silva Universidade Federal do Tocantins
  • José Expedito Cavalcante da Silva Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/10524-v3n3

Resumo

O estudo visa avaliar o desenvolvimento de aprendizado dos alunos do Ensino Médio do Tocantins a respeito da percepção dos conteúdos programático curriculares, frente às respostas as questões problemas dos exames da Olimpíada Tocantinense de Química 2015. O estudo foi desenvolvido com o intuito de verificar se há ou não, uma maior aprendizagem do aluno em determinados conteúdos e como esse conhecimento se efetiva em uma avalição somativa. Com os resultados obtidos pôde-se verificar que o desempenho da rede pública foi inferior a rede particular em todos os anos e que a evolução de aprendizados dos conteúdos se mostrou mais desuniforme na rede pública demostrando descontinuidade na compreensão dos conteúdos.

PALAVRAS-CHAVE: Olimpíada de Química; Diagnóstico de aprendizagem; Ensino médio.

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Publicado

2020-11-06

Como Citar

Fernandes da Silva, L., & Cavalcante da Silva, J. E. . (2020). AVALIAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA OLIMPÍADA TOCANTINENSE DE QUÍMICA: UM ESTUDO DE CASO DO PROGRAMA OLÍMPIADAS NACIONAIS DE QUÍMICA. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 3(3). https://doi.org/10.20873/10524-v3n3

Edição

Seção

Relatos de experiências de Extensão em tempos de pandemia da Covid-19 II