TEATRALITURAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA PROCESSOS PEDAGÓGICOS EM TEATRO A PARTIR DE EXPRESSÕES CÊNICAS DA CULTURA POPULAR BRASILEIRA

Autores

  • Ricardo Ribeiro Malveira UFT

Resumo

O presente texto expõe recortes das discussões apresentadas no estudo das Teatralituras, inaugurado em minha pesquisa de doutorado e propõe um diálogo inicial com o campo dos processos pedagógicos em Teatro tendo em vista o espaço plural das artes cênicas na atualidade. A partir das discussões ancoradas nos rastros, escrituras e práticas espetaculares aplicadas à tradição do Congado no contexto familiar norte mineiro amplio as discussões com resultados dos primeiros diálogos com a cultura popular e as tradições de povos indígenas e quilombolas, em minha atual vinculação no curso de Licenciatura em Teatro na Universidade Federal do Tocantins - UFT.

Downloads

Publicado

2017-01-10

Como Citar

Malveira, R. R. (2017). TEATRALITURAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA PROCESSOS PEDAGÓGICOS EM TEATRO A PARTIR DE EXPRESSÕES CÊNICAS DA CULTURA POPULAR BRASILEIRA. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 4(2), 59–70. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/3087

Edição

Seção

Dossiê - Entrecruzamento de Linguagens no Ensino de Teatro