O CORPO CÊNICO COMO CONVERGÊNCIA NA FORMAÇÃO BIVALENTE EM ARTES CÊNICAS

Autores

  • Dora de Andrade Silva UEMS
  • Gabriela di Donato Salvador Santinho UEMS

Resumo

O presente artigo visa explanar sobre a proposta do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que traz, em seu projeto pedagógico, a compreensão das artes cênicas englobando as linguagens do teatro e da dança e trabalhando na perspectiva de intersecções, cruzamentos e hibridismos dessas duas linguagens.  A partir desta perspectiva, as autoras, ambas professoras de dança do Curso, abordarão, ao longo deste texto, o trabalho que realizam, buscando ampliar o olhar dos alunos a partir da compreensão do corpo enquanto lugar do acontecimento cênico, seja na dança ou no teatro.

Downloads

Publicado

2017-01-10

Como Citar

Silva, D. de A., & Santinho, G. di D. S. (2017). O CORPO CÊNICO COMO CONVERGÊNCIA NA FORMAÇÃO BIVALENTE EM ARTES CÊNICAS. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 4(2), 3–13. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/3081

Edição

Seção

Dossiê - Entrecruzamento de Linguagens no Ensino de Teatro