Se O MUNDO É UM MUSEU, POR QUE NÃO SERIA TAMBÉM UMA ESCOLA? Sair da escola: uma tática de aprender no e com o mundo

Autores

  • Marose Leila e Silva UNESP

Resumo

O presente artigo tem como objetivo compartilhar experiências educacionais na EMEF Des. Amorim Lima, ocorridas no período compreendido entre os anos de 2010 e 2012. A expectativa, na ocasião, era de criar novos territórios para o ensino de artes, com ações que saíssem dos muros da escola e dialogassem com as pessoas fora dela, trazendo para o contexto educacional uma tendência atual de aproximar a arte da vida. Partilharemos neste artigo o como as mudanças na escola Des. Amorim Lima repercutiram na formação de seus estudantes e de como o teatro – em suas modalidades mais atuais, como a intervenção artística – foi utilizado naquela instituição.

Biografia do Autor

Marose Leila e Silva, UNESP

Mestrado em Artes e Licenciatura em Artes Cênicas, ambos pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista. Professora na EMEF Tte. José Maria Pinto Duarte e no Instituto Superior de Educação de São Paulo - Singularidades.

Downloads

Como Citar

Silva, M. L. e. (2015). Se O MUNDO É UM MUSEU, POR QUE NÃO SERIA TAMBÉM UMA ESCOLA? Sair da escola: uma tática de aprender no e com o mundo. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 3(4). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/1688

Edição

Seção

Dossiê - Que Metodologia para que teatro em que Escola?