CONTEXTO E PERFORMATIVIDADE: construções de corpo para uma pedagogia teatral

Autores

  • Renata Kely da Silva Lemes UFCE

Resumo

Este artigo discute a noção de contexto como uma aposta para a construção de conhecimento no âmbito da pedagogia teatral. O argumento considera o contexto do aluno, como elemento fundamental para o desenvolvimento de uma poética, fazendo uso do performativo como método. Cabe articular em cada contexto diferenciado, a aproximação da arte com a vida, ampliando a presença e o sentido do corpo nos processos de ensino-aprendizagem em teatro.

Biografia do Autor

Renata Kely da Silva Lemes, UFCE

Docente na Universidade Federal do Ceará na área de Teatro Educação. Mestre em Artes Cênicas (2010) pela Universidade estadual de Campinas (UNICAMP) Graduada em Artes Cênicas; Especialização em Artes Cênicas (Lato Sensu) e Licenciada com Habilitação em Artes Cênicas (Belas Artes).

Downloads

Como Citar

Lemes, R. K. da S. (2015). CONTEXTO E PERFORMATIVIDADE: construções de corpo para uma pedagogia teatral. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 3(4). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/1687

Edição

Seção

Dossiê - Que Metodologia para que teatro em que Escola?