O PROFESSOR DE ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: analisando aspectos de uma prática docente em construção
Resumo
A partir de experiências realizadas por um professor de Arte no campo da Educação Infantil, desenvolvem-se questões e reflexões sobre essa trajetória cotidiana que busca vivenciar a arte com as crianças e compreender o sentido que essa área do conhecimento humano faz para elas. Descrevem-se atividades realizadas, discutindo-se aspectos implicados nos processos de ensino-aprendizagem, contextualizados nas respectivas instituições onde foram desenvolvidos. A partir desse relato e reflexão, faz-se a tentativa de compartilhar um caminho recente, porém, já apresentando possibilidades de cogitar algumas nuances metodológicas que, talvez, possam apresentar-se como pertinentes ao trabalho do professor de Arte no contexto educacional em a criança pequena é o protagonista da aventura do conhecimento artístico.Downloads
Publicado
2015-11-24
Como Citar
Pinto, D. de O., & Ribeiro, J. R. V. (2015). O PROFESSOR DE ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: analisando aspectos de uma prática docente em construção. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 3(4). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/1396
Edição
Seção
Dossiê - Que Metodologia para que teatro em que Escola?