A importância das intervenções psicopedagógicas com crianças autistas nas instituições clínicas
DOI:
https://doi.org/10.20873/RELPE.2447-6293.e202306Palavras-chave:
Psicopedagogia, Clínica, AutismoResumo
A psicopedagogia é uma área científica que engloba saberes da área da pedagogia, psicologia, linguística, neurologia, psicanálise, entre outros. Ela pode ser encontrada em escolas, empresas, clínicas e hospitais, tanto em intervenções preventivas como de tratamento. O objetivo deste trabalho é unir informações sobre a psicopedagogia e suas intervenções com as crianças com Transtorno do Espectro Autista, nas instituições clínicas. Alguns autores foram base para essa pesquisa como Bossa (2017), Rotta, Ohlweiler e Riesgo (2006), Rodrigues e Spencer (2015). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e sistemática, com o objetivo de unir, de forma organizada, as ideias encontradas em artigos e livros sobre o tema em questão. Os artigos foram selecionados nas plataformas Scielo, Pepsic e Google Acadêmico. E podemos concluir que a intervenção realizada pelo psicopedagogo com crianças com Transtorno do Espectro Autista é muito importante para seu desenvolvimento físico, cognitivo e social.
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