Mídias digitais: os impactos no ensino nas escolas da rede estadual do tocantins durante a pandemia do coronavírus
Palavras-chave:
Covid-19, Isolamento Social, Educação, Tecnologias Digitais, EnsinoResumo
Este artigo abordará sobre como as mídias digitais tornaram-se ferramentas importantes para a educação - o ensino - no município de Porto Nacional/Tocantins durante a pandemia de Coronavírus no ano de 2020. Para tanto, analisaremos os impactos do novo conceito de ensino e mídias digitais por meio das leituras de Andrew Feenberg. Os procedimentos metodológicos qualitativos estão embasados no levantamento de informações a partir de pesquisas bibliográficas em publicações on-line como revistas, jornais e legislação. O contexto educacional teve que se adaptar e buscar novas estratégias de ensino ao utilizar as mídias digitais para dar continuidade às atividades escolares. Foi possível constatar os inúmeros desafios que alunos, professores e comunidade escolar perpassaram para garantir o cumprimento do calendário escolar, o qual foi concebível por meio de aulas não presenciais. Há também a análise das políticas públicas do governo do Estado e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte na elaboração de um plano de ação diante do novo contexto de ensino.
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