O Papel do professor no sucesso da alfabetização de crianças com dislexia
DOI:
https://doi.org/10.20873/RELPE.2447-6293.e202309Palavras-chave:
Dislexia, Dificuldade de Aprendizagem, Educação InclusivaResumo
O presente artigo tem por finalidade analisar o cenário da educação inclusiva nas escolas brasileiras, mais especificamente a realidade dos alunos disléxicos. Entendendo, o que o pedagogo enquanto mediador dos conhecimentos, pode fazer para favorecer o aprendizado desse aluno, até então negligenciado pela sociedade. O projeto será desenvolvido através de pesquisas bibliográficas e documentais, tendo como enfoque principal as dificuldades de aprendizagem do desleixo e buscando compreender um pouco mais sobre o tema proposto, possibilitando contribuir com acadêmicos e profissionais que atuam na área da educação que lidam direta ou indiretamente com o problema abordado. Sendo que estas ferramentas também permitiram analisar transtornos e buscar melhorias, ficando ainda mais evidente que o professor tem papel de fundamental importância no êxito do educando, visto que este não será alfabetizado pelo método tradicional, pois a criança disléxica não consegue internalizar o todo, necessita de um trabalho diferenciado para sua individualidade, ou seja, para a escola cumpra com a sua responsabilidade junto às crianças dislexias, é necessário a implantação e implementação de políticas públicas direcionadas para a efetivação de uma escola que se configure inclusiva e que possibilite formação específica para os professores e a garantia de utilização de recursos didáticos e pedagógicos importantes para o desenvolvimento das crianças.Referências
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