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PROPOSTA DIDÁTICA PARA AULA DE LÍNGUA INGLESA COM HQ

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/10.20873-2024-31-7pm85

Resumo

Neste trabalho, temos como objetivo de pesquisa apresentar uma proposta didática de atividades de leitura com a HQ Maggy in: the cicada and the ant, de Maurício de Sousa Produções para aula de língua inglesa. Utilizamos como principal aporte teórico-metodológico a perspectiva dialógica da linguagem de Mikhail Bakhtin e seu Círculo, tendo em vista que neste viés é possível explicar os elementos que constituem a HQ, isto é, o verbal e o visual articuladas numa expressão material estruturada. O trabalho se caracteriza como um estudo descritivo-interpretativo que segue abordagem qualitativa. As questões apresentadas em propostas de atividades de leitura poderão ser aplicadas em aulas de língua inglesa com estudantes de educação básica. As questões poderão ser implementadas de acordo com as necessidades do contexto de uso.

Biografia do Autor

Leandro Wolff Barros

Graduado em Letras - Inglês e suas respectivas Literaturas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Participante voluntário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Tutor de língua inglesa pela Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) no curso a distância de línguas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Atualmente lecionando língua inglesa na Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira.

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Publicado

2024-05-19

Versões

Como Citar

Chaves de Melo, L., & Wolff Barros , L. (2024). PROPOSTA DIDÁTICA PARA AULA DE LÍNGUA INGLESA COM HQ. Porto Das Letras, 10(1), 338–359. https://doi.org/10.20873/10.20873-2024-31-7pm85