COMUNICAÇÃO NA UFG: o uso do live streaming como estratégia de visibilidade da Regional Goiás
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n3p996Palavras-chave:
Ao vivo, Comunicação, Facebook, MidiatizaçãoResumo
Ao vivenciarmos a era tecnológica, imediatista e globalizada, ferramentas para interações sociais e disseminações de informações e notícias são imprescindíveis, uma vez que, inibem as barreiras geográficas comunicacionais. A partir dessa constância, compartilhamos as experiências da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal de Goiás (UFG)/ Regional Goiás com a ferramenta de transmissão ao vivo do Facebook. Atentos às perspectivas de estratégias comunicativas para maior visibilização da instituição, a experiência superou as expectativas quanto à repercussão, o que demandou uma análise minuciosa dessa rede social e seus acessórios.
Downloads
Referências
FAUSTO NETO, Antônio. Midiatização, prática social: prática de sentido. In: Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS), 15, 2006, Bauru/SP. Anais eletrônicos. CD- ROM.
JENKINS, Henry. Cultura da convergência. São Paulo: Aleph, 2008.
KROTZ, Friedrich. Mediatisierung: Fallstudien zum Wandel von Kommunikation. Wiesbaden: VS Verlag für Socialwissenschaften. 2007.
LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 2003.
MAFFESOLI, Michel. O tempo das tribos: o declínio do individualismo nas sociedades de massa. 3 ed. Rio de janeiro: Forense Universitária, 1987.
O QUE É UMA FANPAGE?, s/d. Disponível em: <https://aldabra.com.br/artigo/o-que-e-uma-fanpage>. Acesso em: 12 de novembro de 2017.
RECUERO, Raquel. Redes sociais na Internet. Porto Alegre: Sulina, 2009.
ROYBAL, Peter; LIN, Brian. Facebook lança recurso que possibilita programar vídeos ao vivo. 19 de outubro de 2016. Disponível em: <https://www.facebook.com/business/news/live-schedule>. Acesso em: 19 de novembro de 2017.
SODRÉ, Muniz. Sobre sociedade midiatizada: o que significa mesmo midiatização? Youtube, 4 de mai de 2017. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=dLAdLOac-ZU>. Acesso em: 15 de novembro de 2017.
TELLES, André. A revolução das mídias sociais. São Paulo: M. Books, 2011.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
[PT] Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Leia todos os termos dos direitos autorais aqui.