TI, EMOÇÕES NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Rosa Maria Gil Iranzo Universitad de Lleida

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n3p421

Palavras-chave:

TI, emoções, educação, tecnologia

Resumo

Estamos em um campo educacional onde as aulas de mestrado não são suportadas como a única forma de ensino-aprendizagem. Nas últimas décadas, experimentou uma revolução não só em termos de metodologias de aprendizagem, mas também na inclusão de novas tecnologias. Numerosas aplicações que vão desde ambientes de aprendizagem virtuais ou mesmo dispositivos de feedback, como botões que retornam respostas simples a perguntas em aula, sem esquecer todas as aplicações gamificadas para aumentar a motivação dos alunos nesse processo. No entanto, a qualidade da interação melhora e a direção principal é dar ao usuário uma experiência personalizada onde o sistema pode reagir antes das emoções do usuário. Este artigo pretende ser uma revisão a este respeito.

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Biografia do Autor

Rosa Maria Gil Iranzo, Universitad de Lleida

PhD in Computer Science, Professor (Associate) da Universitat de Lleida , Lleida · Department of Computer and Industrial Engineerings. E-mail: rgil.iranzo@gmail.com

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Publicado

2018-04-29

Como Citar

IRANZO, Rosa Maria Gil. TI, EMOÇÕES NA EDUCAÇÃO. Revista Observatório , [S. l.], v. 4, n. 3, p. 421–434, 2018. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2018v4n3p421. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4365. Acesso em: 30 abr. 2024.