APRENDIZAGEM ATIVA: reflexão sobre o indicador “metodologia” na avaliação de cursos
DOI :
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2019v5n6p529Mots-clés :
Aprendizagem ativa. Metodologia. Avaliação de cursos. Indicador de qualidade.Résumé
Este estudo busca compreender a relação entre a aprendizagem ativa e o Indicador “Metodologia” do Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação, do MEC. Procura desmistificar uma prática baseada em palestras ajudando a criar uma linguagem do ensino como uma forma ética de expressão, favorecendo o estabelecimento de uma aprendizagem ativa dentro da universidade em que foi aplicada uma ação metodológica de intervenção teórico-prática em sala de aula com a adoção de estratégias em técnicas de problema e confronto. A aprendizagem ativa se constitui como um elemento importante do percurso formativo nas diversas áreas de conhecimento, com forte influência das tecnologias e de indicadores de qualidade e a sua relação com a avaliação da educação superior.
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