O CORPO MASCULINO E SUA REPRESENTAÇÃO COMO MÍDIA DE CONSUMO: publicidade de cosmético na revista Men’s Health
DOI :
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2017v3n4p467Mots-clés :
Comunicação, Cultura da Mídia, Corpo, MasculinidadeMasculinidade, PublicidadeRésumé
Este trabalho tem como proposta refletir sobre os conceitos do corpo como mídia na contemporaneidade e sobre a maneira pela qual a vaidade se relaciona com o corpo masculino, estimulando o consumo, na busca por uma aparência mais jovem. Discutimos o conceito de identidade e a forma como o masculino é representado na publicidade impressa de produtos cosméticos masculinos. Buscamos entender o consumo desses produtos através da imagem corpórea construída e apresentada na publicidade impressa. Finalizamos analisando um anúncio de produto cosmético masculino, publicado na revista Men’s Health, no mês de julho de 2015, para compreender a relação existente entre beleza, juventude, vaidade e consumo, concluindo que os corpos masculinos são vitrines da identidade.
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