HIBRIDIZAÇÃO E O JORNALISMO CAMALEÔNICO
DOI :
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p310Mots-clés :
Hibridização, Jornalismo, cinema, ZeligRésumé
O texto aborda a crescente hibridização entre o Jornalismo e demais formatos midiáticos como resultado natural de um processo que já está na própria raiz da comunicação enquanto atividade histórica. A lógica interna e as potencialidades estéticas e discursivas do fenômeno são analisadas a partir das convergências entre jornalismo e cinema. Para tanto, utiliza o falso documentário Zelig (1983), texto fílmico de Woody Allen, híbrido por natureza, postulado como um microcosmo rico em pistas e sugestões para refletir sobre a fusão entre conteúdos informativos e não informativos.
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revisto
O bser votório
ISSN n° 2447-4266 Vol. 2, n. 5, Setembro-Dezembro. 2016
DPI: http://dx.doL.org/10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p310
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