DEPRESSÃO NA INTERNET: BANALIZAÇÃO DO TRANSTORNO OU REFLEXOS DE UMA GERAÇÃO EXPOSICIONISTA?

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2023v9n1a37pt

Mots-clés :

Redes Sociais, saúde, Depressão, Transtornos

Résumé

Este artigo trata de questões relacionadas a ampla exposição na internet de transtornos de ordem psicológica, seja depressão ou angústia relacionada à ansiedade, entre adultos, jovens e crianças, seja por meio de redes sociais ou quaisquer outro tipo de plataforma digital, abordamos desde a concepção dos transtornos, o surgimento das mídias digitais com a internet, a relação que as pessoas estabelecem com os dispositivos, assim como os relacionamentos entre os produtores de conteúdo e seus seguidores.

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Bibliographies de l'auteur-e

Wesley da Silva Santos, Colégio Batista de Palmas

Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Orientador educacional do Colégio Batista de Palmas-TO, (CBP), professor, pesquisador e escritor. wesley2s@hotmail.com.

0000-0002-8988-1320

Patrícia Medina, Universidade Federal do Tocantins

Graduação em Pedagogia pela Faculdade Porto Alegrense de Educação Ciências Humanas e Letras, graduação em Direito pela Fundação Universidade Federal do Tocantins, mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é docente do Mestrado em Prestação Jurisdicional em Direitos Humanos da Escola Superior da Magistratura Tocantinense em cooperação com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor adjunto IV da Fundação Universidade Federal do Tocantins. patriciamedina@uft.edu.br.

0000-0001-9383-2858

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Publié-e

2023-12-31

Comment citer

SANTOS, Wesley da Silva; MEDINA, Patrícia. DEPRESSÃO NA INTERNET: BANALIZAÇÃO DO TRANSTORNO OU REFLEXOS DE UMA GERAÇÃO EXPOSICIONISTA?. Observatoire Journal, [S. l.], v. 9, n. 1, p. a37pt, 2023. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2023v9n1a37pt. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/18351. Acesso em: 16 mai. 2024.