ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALTAS HABILIDADES: um estudo de caso de pensamento computacional
DOI :
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2023v9n1a36ptMots-clés :
Altas Habilidades ou Superdotação, Atendimento Educacional Especializado, Pensamento ComputacionalRésumé
Estudantes com Altas Habilidades/Superdotação constituem um número expressivo nas classes escolares, embora sejam invisibilizados pela comunidade escolar. Com o objetivo de expandir as reflexões acerca dessa temática, esse trabalho apresenta um estudo de caso sobre um adolescente diagnosticado com Altas Habilidades e que apresenta Pensamento Computacional. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, em que foi aplicado ao adolescente um questionário contendo sete perguntas e um campo para observações. Os resultados obtidos apontam para um dado sensível de falta de Atendimento Educacional Especializado para os alunos com Altas Habilidades/Superdotação nos espaços escolares. Isso nos leva a concluir que estamos perdendo a possibilidade de encontrar, estimular e desenvolver talentos e potenciais nesses estudantes.
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