DITADURA CIVIL MILITAR NO BRASIL Y EL ENSINO DE HISTORIA: leituras variadas y diferentes formas de expresión

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2017v3n2p241

Palabras clave:

Ditadura civil-militar, enseñanza de historia, historia oral, historia pública

Resumen

El artículo trata de reflexionar sobre el período de difusión civil-militar no Brasil, sobre el tema actual, el tener en vista una conjunción dei golpe parlamentado, el jurídico y el mediano en 2016. Através de la producción de un documento "Eu quero ver" Articula entrevistas de jóvenes profesores de historia de la red básica de ensehanza, que están vivenciando los desdobramentos dei golpe

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Biografía del autor/a

Viviane Prado Bezerra, Universidade Federal Fluminense

Doutoranda em História Social pela Universidade Federal Fluminense (DINTER UFF/URCA). Possui Mestrado em Historia Social pela Universidade Federal do Ceará - UFC . É professora na  Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. Está vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisas de História Oral do curso de HIstória da Universadade Estadual Vale do Acaraú - UVA, atuando nos campos de pesquisa de História Social, com ênfase em movimentos sociais, camponeses, história das mulheres e história oral. E-mail para contato: vivianclio@yahoo.com.br.

Telma Bessa Sales, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com período sanduíche em Università di Roma "La Sapienza" e pós-doutorado na Universidade de Évora Portugal (2015). É  professora na Universidade Estadual Vale do Acaraú e na Universidade Estadual do Ceará.  E-mail: telmabessa1@yahoo.com.br

Citas

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Publicado

2017-04-01

Cómo citar

BEZERRA, Viviane Prado; SALES, Telma Bessa. DITADURA CIVIL MILITAR NO BRASIL Y EL ENSINO DE HISTORIA: leituras variadas y diferentes formas de expresión. Observatorio Magazine, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 241–264, 2017. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2017v3n2p241. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3419. Acesso em: 20 dic. 2024.

Número

Sección

Dossiê Temático / Thematic dossier / Dossier temático