LA NARRATIVA MITOMIDIATIZADAS PROPAGANDA EN AMAZON POR LA publiCI(u)DAD

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p293

Palabras clave:

Amazônia, publicidad, Mitomidiatização, leyendas, Guaraná

Resumen

Como punto de partida en el pensamiento sobre el uso de leyendas y mitos en las narrativas de publicidad como una forma de "vender" ideas y productos, nuestro objetivo, con este artículo, discutimos mitomiadiatização la actividad publicitaria dei potencial de mercado que las imágenes Amazon tiene en varias públicos- objetivo con respecto a las leyendas, mitos y las "historias" dyo sobre la región amazônica.

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Biografía del autor/a

Luiz Cezar Silva dos Santos, Faculdade de Comunicação – FacomInstituto de Letras e Comunicação – ILCUniversidade Federal do Pará – UFPA

Consultor de ideias, Publicitário e Professor Universitário. Graduado em Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda - pela Universidade Federal do Pará, mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em História pela PUC/SP. Professor adjunto da Universidade Federal do Pará. Diretor Norte da Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade - ABP2. Diretor da Ascom - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA. Exerce atividades na área de Comunicação, marketing, gestão de marcas, criação publicitária, planejamento estratégico e comunicação institucional. Autor do livro Sempre Coca-Cola: isso é que é sabor de modernidade.

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Publicado

2016-12-25

Cómo citar

SANTOS, Luiz Cezar Silva dos. LA NARRATIVA MITOMIDIATIZADAS PROPAGANDA EN AMAZON POR LA publiCI(u)DAD. Observatorio Magazine, [S. l.], v. 2, n. 5, p. 293–309, 2016. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p293. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2205. Acesso em: 20 dic. 2024.