The challenges of education in front of new technologies

Autores

  • Raimundo Ferreira Rodrigues Prefeitura de Palmas, Secretaria Municipal de Educação
  • Darlene Teixeira Castro Gespol UFT/UNITINS

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2020v6n1a6en

Palavras-chave:

Desafios da educação; Novas tecnologias; Formação continuada.

Resumo

A pesquisa trata sobre os percalços e desafios da educação frente as novas tecnologias. O objetivo foi conhecer os entraves recorrentes sobre o uso de tecnologias em vista da realidade atual das escolas. O problema da pesquisa indaga quais os percalços que desafiam os profissionais quanto ao uso de tecnologias no cotidiano escolar? Utilizou-se a pesquisa bibliográfica, descritiva, por meio de identificação, registro e análise dos fatores que se relacionam com a temática em questão. As principais conclusões apontam que o professor se encontra desprovido de formação para uso de tecnologias e de materiais e métodos favoráveis ao fazer pedagógico cotidiano e a escola necessita de adequação ao contexto tecnológico contemporâneo.

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Biografia do Autor

Raimundo Ferreira Rodrigues, Prefeitura de Palmas, Secretaria Municipal de Educação

 Artista plástico (prático), Tècnico em Magistério (CPPA GO), Graduado em Pedagogia (UFT) e Bacharel em Comunicação Social: Jornalismo (UFT). Professor desde 1995. Atualmente é Professor da Rede Municipal de educação de Palmas TO.

Darlene Teixeira Castro, Gespol UFT/UNITINS

Doutora em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela UFBA (2012), Mestrado em Ciência da Informação pela PUC de Campinas (2005), Graduada em Letras (2001) e Jornalismo (2008) pelo Centro Universitário Luterano de Palmas.

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Publicado

2020-01-03

Como Citar

FERREIRA RODRIGUES, Raimundo; TEIXEIRA CASTRO, Darlene. The challenges of education in front of new technologies. Revista Observatório , [S. l.], v. 6, n. 1, p. a6en, 2020. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2020v6n1a6en. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/8599. Acesso em: 22 dez. 2024.