AS DIFICULDADES DE LICENCIANDOS COM O USO DE MATERIAIS AUTORAIS DIGITAIS EDUCACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2019v5n6p834Palavras-chave:
Licenciatura, Tecnologia Digital, Autoria, DocênciaResumo
O objetivo da pesquisa é analisar quais são as dificuldades que os licenciandos da disciplina Tecnodocência ofertada no primeiro semestre de 2019 apresentam em relação à utilização de Materiais Autorais Digitais Educacionais (MADEs). A pesquisa qualitativa de caráter exploratório, investiga cinco grupos interdisciplinares formados por licenciandos de diferentes áreas do conhecimento. Os dados foram coletados a partir dos roteiros e dos MADEs propriamente ditos. Diante de uma análise interpretativa, constatou-se que os licenciandos, ao utilizarem tecnologia digital, trouxeram o aluno para o centro do processo de ensino, aprendizagem e avaliação; apresentaram dificuldades em relacionar os conteúdos de diferentes áreas de forma interdisciplinar.
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