FERRAMENTAS DIGITAIS E ESCOLA: Estudo de uma proposta pedagógica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2019v5n3p293

Palavras-chave:

Ferramentas Digitais; Escola; Ensino-aprendizagem.

Resumo

As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDIC vêm oferecendo novos recursos e possibilidades também para a Educação, com destaque para os dispositivos móveis, que possibilitam o acesso a recursos e ambientes digitais de aprendizagem. As TDIC têm sido utilizadas e recomendadas como ferramenta e apoio ao processo de ensino-aprendizagem. O artigo apresenta dados de pesquisa exploratória a partir de estudo de caso de uma escola privada situada em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, cuja proposta pedagógica inclui o uso de tablets entre outras ferramentas digitais para professores e alunos.

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Biografia do Autor

Ana Graciela Mendes Fernandes da Fonseca Voltolini, Universidade de Cuiabá (Unic)

Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Estudos de Cultura Contemporânea e Graduada em Comunicação Social, habilitação Radialismo, ambos pela Universidade Federal de Mato Grosso. Professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Professora colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade de Cuiabá. E-mail: fonsecaanagraciela@gmail.com.

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Publicado

2019-05-01

Como Citar

VOLTOLINI, Ana Graciela Mendes Fernandes da Fonseca. FERRAMENTAS DIGITAIS E ESCOLA: Estudo de uma proposta pedagógica. Revista Observatório , [S. l.], v. 5, n. 3, p. 293–316, 2019. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2019v5n3p293. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/5776. Acesso em: 19 dez. 2024.