ECONOMIA CRIATIVA E GESTÃO DA CULTURA NA CIDADE DE PALMAS – TO

Autores

  • Alex Pizzio Fundação Universidade Federal do Tocantins
  • Agnelo Rocha Nogueira Soares Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n3p1015

Palavras-chave:

cultura, desenvolvimento, economia criativa, gestão cultural

Resumo

O presente artigo objetiva avaliar o potencial criativo da cidade de Palmas, capital do estado do Tocantins, por meio da gestão da cultura no Município. Para tanto, realizou-se uma investigação bibliográfica e documental acerca da Economia Criativa, aproximando o arcabouço teórico à realidade da capital tocantinense. Os dados analisados revelam que a promoção da melhoria das condições de vida dos indivíduos por meio da utilização de ativos intangíveis, com destaque para a variável cultural, é uma estratégia de desenvolvimento que transcende o campo teórico e permitem identificar uma relação direta entre a adoção de políticas públicas vinculadas à Economia Criativa e a melhoria das condições de vida da população.

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Biografia do Autor

Agnelo Rocha Nogueira Soares, Universidade Federal do Tocantins

Mestrando em Desenvolvimento Regional e Agronegócio (UFT). Graduado em Direito (UFT). E-mail: agnelo.rochanogueira@gmail.com.

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Publicado

2018-04-29

Como Citar

PIZZIO, Alex; SOARES, Agnelo Rocha Nogueira. ECONOMIA CRIATIVA E GESTÃO DA CULTURA NA CIDADE DE PALMAS – TO. Revista Observatório , [S. l.], v. 4, n. 3, p. 1015–1042, 2018. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2018v4n3p1015. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4352. Acesso em: 29 nov. 2024.