DIFICULDADES NO ENSINO MÉDIO: Percepções de professores e alunos sobre as contribuições do PIBID na aquisição de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n3p131Palavras-chave:
Língua inglesa, Ensino Médio, Aquisição, Dificuldades, EnsinoResumo
O ensino de língua inglesa no Brasil e as dificuldades encontradas em sala de aula vêm sendo pesquisados e debatidos ao longo do tempo. Fatores como carga horária elevada de trabalho e salários reduzidos dos docentes e aulas descontextualizadas e falta de recursos diferentes desmotivam alunos. A partir disso, realizamos um levantamento de dados com alunos que já participaram das oficinas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) sobre seu desempenho nas aulas. Por meio de pesquisa avaliativa, investigamos e identificamos os obstáculos enfrentados no decorrer das aulas de inglês e, assim, verificamos como as oficinas do PIBID podem exercer o papel de um plano de ação para combater tais dificuldades.
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