FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROJETOS CRIATIVOS ECOFORMADORES NA INTERFACE ENTRE ALFABETIZAÇÃO E OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2024v10n1a31ptPalavras-chave:
Educação Básica, Formação docente, Transdisciplinaridade, Ecoformação, Objetivos de Desenvolvimento SustentávelResumo
Este estudo sistematiza parte dos resultados de uma pesquisa-ação com ênfase na abordagem qualitativa, realizada com o objetivo de desenvolver uma proposta formativa transdisciplinar e ecoformadora com docentes alfabetizadores de escolas de Porto União, Santa Catarina, analisando seu potencial para o atendimento de demandas locais e sua aproximação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Dentre os resultados, a pesquisa reitera a relevância da interface entre formação e profissão docente para a metamorfose da prática pedagógica e o potencial da metodologia dos PCE para aproximar os conteúdos curriculares de demandas locais e globais.
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