O DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM E A FORMAÇÃO DOCENTE: uma revisão sistemática de literatura
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2024v10n1a38ptPalavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Desenho Universal para Aprendizagem, InclusãoResumo
O artigo aborda o contexto da Educação de Jovens e Adultos no Brasil, partindo da análise das Conferências Internacionais de Educação na perspectiva inclusiva. O objetivo foi investigar se a utilização da abordagem do Desenho Universal para Aprendizagem no processo de aprendizagem dos alunos da EJA, seria uma prática pedagógica promissoras, diminuindo a evasão e proporcionando a inclusão dos alunos. É uma pesquisa qualitativa, de cunho bibliográfico e caráter exploratório. O trabalho justifica-se pelo alto índice de evasão dos alunos da EJA e pela melhoria do ensino. Os resultados apontam que o uso da abordagem na modalidade é inicial, promisor e satisfatório, diminuindo a evasão e proporcionando a inclusão dos alunos.
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