DISTANCE LEARNING SYSTEM (EAD) IN TIMES OF PANDEMIC

Autores

  • Giancarlo Quagliarello 63 992090021

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2021v7n4a8en

Palavras-chave:

Covenant-19; EAD; education; education; internet

Resumo

A pandemia advinda da doença do coronavírus 2019 (Covid-19) tornou a vida uma verdadeira epopeia e algumas perguntas estão sendo feitas sobre a vida e o comportamento após essa pandemia: (a) Como devemos e como teremos de nos comportar a partir de então?; (b) Como será a vida depois que essa pandemia terminar?; (c) Como pode ser a comunicação com as pessoas?; (d) Como ensinar nossos filhos?; (e) Como será a educação, quando a pandemia terminar? Perguntas semelhantes serão feitas sobre a Educação. A quarentena é uma das armas mais eficientes no combate ao Covid-19, mas sua duração não foi considerada que seria por mais de meses. Escolas e universidades vêm enfrentando uma situação muito difícil de como promover a educação por meio do Sistema de Educação a Distância (EAD). Usar o EAD para que os alunos não fiquem sem estudar/aprender foi a maneira mais rápida e segura de manter a saúde e a educação do aluno até o momento. Este artigo discute o momento atual e como a situação pode ser reinventada diante do ensino e de novos desafios. Que problemas serão enfrentados? Uma análise será realizada por meio de revisão bibliográfica e pesquisa qualitativa e quantitativa sobre o novo cotidiano de professores e alunos, diante de EAD, seus desafios e enfrentamentos. A funcionalidade, capacidade e sociabilidade do método pela internet, as leis das diretrizes básicas de ensino e a socialização de alunos/professores serão estudadas.

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Publicado

2022-01-20

Como Citar

QUAGLIARELLO, Giancarlo. DISTANCE LEARNING SYSTEM (EAD) IN TIMES OF PANDEMIC . Revista Observatório , [S. l.], v. 7, n. 4, p. a8en, 2022. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2021v7n4a8en. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/13014. Acesso em: 22 dez. 2024.