OPORTUNIDADES PERDIDAS: desafios das adequadas aplicações práticas e teórico-metodológicas dos princípios da educomunicação em tempos de urgência (após décadas de negligência)

Autores

  • Edgard Rebouças Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2020v6n6a2pt

Palavras-chave:

Educomunicação, Leitura Crítica, Educação Midiática, Políticas Públicas, Covid-19

Resumo

Este texto analisa a trajetória das tentativas de aplicação da inter-relação da Educação com a Comunicação a partir dos anos 1970, focando nas mutações ocorridas nas práticas, políticas públicas e estudos nos diálogos entre os dois campos. Diante dos recentes desafios provocados pela pandemia do Covid-19, o que pode ser observado é que muitas das atuais perdas nos processos de ensino-aprendizagem poderiam ter sido minimizadas caso tantas oportunidades não fossem perdidas.

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Biografia do Autor

Edgard Rebouças, Universidade Federal do Espírito Santo

Doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Professor Associado na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), coordenador do Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência, membro do Conselho Estadual de Ética Pública do Espírito Santo e diretor do Relações Internacionais da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM). edgard.reboucas@ufes.br.

 

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Publicado

2020-10-01

Como Citar

REBOUÇAS, Edgard. OPORTUNIDADES PERDIDAS: desafios das adequadas aplicações práticas e teórico-metodológicas dos princípios da educomunicação em tempos de urgência (após décadas de negligência). Revista Observatório , [S. l.], v. 6, n. 6, p. a2pt, 2020. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2020v6n6a2pt. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/11272. Acesso em: 19 abr. 2024.