Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão pode ser enviado em formato .DOC, .ODT ou .TEX
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto deverá ter extensão mínima de 4 páginas e máxima de 20 páginas seguindo as normas APA.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos APA descritos em: Modelo em .doc e .docx ou Modelo em .tex.

Diretrizes para Autores

Instruções gerais para publicação na Revista Espaço e Tempo Midiáticos (UFT)

A Revista Espaço e Tempo Midiáticos publicada pelo Grupo de Pesquisa Mídias e Territorialidades ameaçadas, Interdisciplinar da UFT, destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais de abordagem preferencialmente interdisciplinar, resultantes de pesquisas e estudos refletidos teoricamente. Compreendem-se por trabalhos os artigos decorrentes de pesquisas teóricas ou empíricas, as traduções de artigos ou entrevistas internacionais, ensaios, resenhas, entrevistas com autores ou pesquisadores de significativa relevância. 

Serão aceitos artigos em português, inglês e espanhol com a finalidade de divulgar as investigações originadas em outros países e também colaborar para a internacionalização da produção acadêmica brasileira.

Trabalhos apresentados em eventos científicos, cujo resumo e/ou versão integral tenham sido publicados em anais, podem ser submetidos à Revista Espaço e Tempo Midiáticos, cabendo ao Conselho Editorial a decisão de publicá-los, desde que os/as autores/as informem em nota de rodapé específica o nome do evento, data e local em que foram apresentados. Recomenda-se que a versão a ser publicada no periódico agregue os avanços obtidos com a discussão do trabalho no evento científico em que o mesmo foi apresentado.

Os trabalhos devem seguir as seguintes normas:

1. Artigo: deve ser original, acadêmico ou técnico científico que divulguem resultados de pesquisa científica, de natureza empírica, experimental ou conceitual (mínimo de 4 e o máximo de 20 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).

2. Revisão: avaliação crítica sistematizada da literatura sobre determinado assunto; deve-se citar o objetivo da revisão, especificar em métodos os critérios de busca da literatura e o universo pesquisado, discutir os resultados obtidos e sugerir estudos no sentido de preencher lacunas do conhecimento atual (mínimo de 4 e o máximo de 20 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).

3. Ensaios: reflexão circunstanciada, com redação adequada ao escopo de uma publicação científica com maior liberdade por parte do autor para defender determinada posição, que vise aprofundar a discussão ou que apresente nova contribuição/abordagem a respeito de tema relevante (mínimo de 4 e máximo de 20 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).

A publicação de um artigo implica a cessão integral dos direitos autorais à Revista Espaço e Tempo Midiáticos, para divulgação impressa e por meio eletrônico - internet. A Revista Espaço e Tempo Midiáticos publica artigos originais, referentes à área interdisciplinar, considerando a linha editorial da Revista, tratamento dado ao tema, consistência e rigor e exclusivos para a revista.

Os artigos podem ser produzidos por doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, além de graduados (desde que pelo menos um autor/coautor seja doutor ou mestre); as resenhas podem ser produzidas por alunos de programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado).

Os trabalhos deverão ser enviados ao Presidente da Comissão Editorial, via Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), que os submeterá ao juízo do Conselho Editorial, para verificação de adequação à política editorial da revista e do cumprimento de exigências normativas.

A Revista, através do editor, notificará o autor principal se o artigo foi aprovado para publicação ou rejeitado. A notificação será acompanhada de cópia do conteúdo dos pareceres, sem a identificação dos avaliadores.

Recomendações:

Um resumo com um modelo das regras APA completas para submissão de artigos pode ser baixado neste link:

Modelo APA .doc

Modelo APA .tex

Recomendamos fortemente a utilização deste modelo.

As normas APA podem ser verificadas neste site.

Normas APA

Artigos

Artigo: deve ser original, acadêmico ou técnico científico que divulguem resultados de pesquisa científica, de natureza empírica, experimental ou conceitual (mínimo de 12 e o máximo de 20 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).

Revisão

Revisão: avaliação crítica sistematizada da literatura sobre determinado assunto; deve-se citar o objetivo da revisão, especificar em métodos os critérios de busca da literatura e o universo pesquisado, discutir os resultados obtidos e sugerir estudos no sentido de preencher lacunas do conhecimento atual (mínimo de 12 e o máximo de 20 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).

Ensaio

Ensaios: reflexão circunstanciada, com redação adequada ao escopo de uma publicação científica com maior liberdade por parte do autor para defender determinada posição, que vise aprofundar a discussão ou que apresente nova contribuição/abordagem a respeito de tema relevante (mínimo de 12 e máximo de 20 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).

Expediente

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