PELO ESPAÇO

Uma Nova Politica da Espacialidade

Autores

Palavras-chave:

Espaço

Resumo

A presente resenha do  livro “Pelo Espaço: Uma Nova Política da Espacialidade” foi escrito pela Geógrafa Britânica Doreen Massey (1944-2016) nascida na cidade de Manchester, doutora em geografia e professora emérita de Geografia na Open University. Suas pesquisas em Geografia Marxista, Geografia Feminista e Geografia Cultural refletia/desnudava suas lutas pela causa feminista e socialista. Doreen Massey pela a contribuição acadêmica em geografia ganhou o prêmio Vautrin Lud, o Nobel da Geografia em 1998.  A leitura e reflexão do livro “Pelo espaço” destaca a relevância filosófica para a ciência geográfica, em razão de discutir a possibilidade de reconhecermos/valorizarmos/construirmos outras geografias, que até o momento encontram-se subalternizadas/marginalizadas pela Geografia hegemônica. 

Biografia do Autor

Amarildo Silva Araujo, Secretaria de Estado de Educação do Pará

Geógrafo, doutorando em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR; mestre Estudos de Cultura e Território (PPGCulT), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus Cimba de Araguaína, no ano de 2017; e graduado em geografia pela UFT, no ano de 2006; professor de geografia da Rede Estadual de Educação do Estado do Pará.

Referências

MASSEY, Doreen. Pelo Espaço: Uma Nova Política da Espacialidade. MACIEL, Hilda P.; HAESBAERT, Rogério (Trad.). 1. Ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2008. 314p.

Downloads

Publicado

2023-07-10

Como Citar

ARAUJO, Amarildo Silva. PELO ESPAÇO: Uma Nova Politica da Espacialidade. Revista Tocantinense de Geografia, [S. l.], v. 12, n. 27, p. 345–350, 2023. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/geografia/article/view/16182. Acesso em: 12 maio. 2024.

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.