Resenha

Espaço e lugar: a perspectiva da experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/rtg.v13i29.16930

Palavras-chave:

Resenha, Espaço, Lugar

Resumo

Com o intuito de abordar questões voltadas para as relações de espaço e de lugar especificamente sobre as experiências no espaço vivido, o livro Espaço e lugar: a perspectiva da experiência, de Yi-Fu Tuan (doutor em Geografia, foi professor universitário e autor de vários livros, dentre eles Topofilia: um estudo da percepção, atitudes e valores do meio ambiente) apresenta reflexões pertinentes para o estudo das Ciências Humanas e Sociais.

Biografia do Autor

Lívia Rita Castro dos Santos, Universidade Federal da Bahia

Doutoranda em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal da Bahia. Mestra em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal da Bahia, na linha de Análise Urbana e Regional. Especialista em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e o Mundo do Trabalho pela Universidade Federal do Piauí. Graduada no curso de Licenciatura em Geografia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus Salvador. Pesquisadora vinculada ao grupo Geopraxis - A Prática do Ensino e da Pesquisa em Geografia (IFBA).

Referências

TUAN, Yi-Fu. Espaço e lugar: a perspectiva da experiência. (Tradução de Lívia de Oliveira) São Paulo: DIFEL, 1983.

Downloads

Publicado

2024-03-31

Como Citar

SANTOS, Lívia Rita Castro dos. Resenha : Espaço e lugar: a perspectiva da experiência. Revista Tocantinense de Geografia, [S. l.], v. 13, n. 29, p. 436–442, 2024. DOI: 10.20873/rtg.v13i29.16930. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/geografia/article/view/16930. Acesso em: 29 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)