LETRAMENTO E COMPETÊNCIAS: CONSTRUINDO NOVOS PARADIGMAS NA ESCOLA

Autores/as

  • Márcia Elizabeth Bortone

Resumen

O presente artigo está voltado para a formação do professor e procura construir com ele reflexões em torno dos processos de letramento, considerando a urgência de mudarem seus paradigmas educacionais, em busca de práticas pedagógicas mais eficazes que levem seus educandos a construírem competências em leitura e escrita, tornando-os letrados.

Biografía del autor/a

Márcia Elizabeth Bortone

Professora adjunta do Departamento de Letras da UnB. Pós-doutorada em sociolinguística educacional. Há 25 anos trabalha com processos de letramento e formação de professores. E-mail: marciabortone@terra.com.br

Cómo citar

Elizabeth Bortone, M. (2014). LETRAMENTO E COMPETÊNCIAS: CONSTRUINDO NOVOS PARADIGMAS NA ESCOLA. EntreLetras, 3(2). Recuperado a partir de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/962